Fototerapia

Tratamento de doenças de pele através da fototerapia.



Ache nossos aparelhos no Mercado livre 

FOTOTERAPIA
 
A fototerapia consiste na utilização da luz para fins terapêuticos. Diversas áreas utilizam esse método não invasivo para o realizar o tratamento de diversas patologias, muitas vezes a fototerapia é empregada associada a outros tipos de terapia.
A Fototerapia vem sendo empregada na área da saúde ( Medicina, odontologia, fisioterapia e etc) de forma terapêutica, já que vários estudos descrevem o efeito positivo da fototerapia (Laser e LED) em diversas áreas, bem com na reparação tecidual, aumento da microcirculação superficial, na diminuição da dor e inflamação, na recuperação muscular e até na prevenção da fadiga muscular.
É utilizada desde início dos anos 1970 para tratamento da psoríase, parapsoríase, vitiligo e dermatite atópica. Utiliza-se radiação ultravioleta do tipo A (320 a 390 nanômetros) com uso medicamento psoraleno, método chamado PUVA, ou tipo B, UVB de banda curta (narrow band), ou seja, 311 nanômetros, que não necessita nenhum medicamento oral. A ação terapêutica do ultravioleta é anti-inflamatória e imunológica, provocando apoptose de células linfócitos T. Algumas clínicas dermatológicas possuem cabine com várias lâmpadas de ultravioleta para o corpo todo ou um painel e equipamentos que emitem radiação localizada para pequenas áreas.