Tratamentos

A fototerapia com luz ultravioleta de tipo UVB, de banda estreita 311-312 nm é amplamente utilizada em clínicas e cirurgias para tratar doenças de pele como vitiligo, psoríase e muitos tipos de acne e eczema.
UVB luz ultravioleta é dirigida apenas para as áreas afetadas da pele, de acordo com o conselho médico de dermatologistas. Sabe-se que a luz ultravioleta suprime o sistema imunológico, reduzindo assim a resposta inflamatória.

Ao contrário da luz ultravioleta UVA (320- 400nm), a luz UVB (280-375nm) é mais eficaz por si só, sem a necessidade de ingestão de medicamentos.
A fototerapia com banda estreita UVB é limitada a alguns minutos de iluminação da área afetada, com lâmpada UVB. 
Não é recomendada uma longa exposição da pele à ação da luz ultravioleta, pois pode causar queimaduras locais suaves. Siga sempre as indicações do seu dermatologista, e o manual de Instruções.

A fototerapia UVB na clínica é cara e tem o mesmo efeito que a fototerapia UVB em casa. A segunda variante é nosso objetivo porque queremos oferecer aos pacientes a oportunidade de tratar em um lugar muito mais conveniente, em sua casa.
Um estudo dos pesquisadores mostrou que a terapia UVB doméstica pode ser considerada uma boa alternativa ao tratamento em clínicas, se as observações do especialista forem cumpridas.